São Paulo, domingo, 13 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vágner aceita jogar na lateral direita

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O volante Vágner tem sido um dos destaques do Santos, principalmente no plano tático. O técnico Wanderley Luxemburgo tem aproveitado o jogador no trabalho de proteção à defesa, armação de jogadas e improvisado pela lateral-direita, quando quer dar agressividade ao setor.
Ele disse à Agência Folha que joga onde o Luxemburgo quiser. Leia os principais trechos da entrevista.
*
Agência Folha - Como você se sente no esquema tático?
Vágner - À vontade. O importante é privilegiar o conjunto. A equipe tem tido dificuldades devido aos problemas de contusão e punição por cartão amarelo. É hora de todos darem um pouco mais de si à equipe.
Agência Folha - Você tem sido elogiado na lateral direita. Já pensou em adotar essa posição?
Vágner - Sou profissional, jogo onde for melhor para o grupo. O Ânderson é um bom jogador, tem provado isso. Ocorre que, numa partida, o treinador pode ser obrigado a alterar a tática da equipe. Não cabe a mim decidir onde jogar.
Agência Folha - O Santos é candidato ao título?
Vágner - Todos os grandes clubes entram na competição pensando no título. Só que temos que vencer etapas. A primeira é obter a classificação para o quadrangular. Estamos disputando uma vaga no Grupo 1 com a Lusa. Nesses nove jogos que restam, temos que somar o maior número de pontos e torcer por um tropeço da Lusa, que está um ponto à nossa frente.
Agência Folha - Você já é um dos líderes do elenco?
Vágner - Sei que o futebol é meu ganha-pão. Entro em campo para mostrar o que sei fazer e da melhor maneira possível. O Santos tem jogadores experientes, como Zetti e Ronaldão. O importante é cada um dar o melhor, não criticar o companheiro, mas procurar se superar caso ele não esteja bem num jogo.

Texto Anterior: Portuguesa entra motivada por 2 vitórias
Próximo Texto: Milan pega a Inter hoje pelo Italiano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.