São Paulo, domingo, 13 de abril de 1997
Texto Anterior | Índice

Scherer adoece e treina menos

LUÍS CURRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O catarinense Fernando Scherer, bronze nos 50 m livre nos Jogos de Atlanta, 22, viajou à Suécia se ressentindo de uma forte gripe que teve na última semana.
O nadador, com febre de até 39°C, ficou alguns dias afastado dos treinos, o que, segundo ele, pode prejudicar sua atuação no Mundial.
Scherer lamentou o problema, pois disse que acreditava ter ótimas chances de chegar em primeiro nas provas de 50 m e 100 m.
"Com o Popov (Alexander, russo) e o Hall (Gary, norte-americano) parados, só tinha o Gustavo (Borges) para brigar pelo ouro."
O médico da CBAD (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), Marcos Bernhoeft, 50, porém afirma que o problema não deve afetar Scherer no Mundial.
"Ele tem uma estrutura boa. Teve a mesma coisa antes da Olimpíada de Atlanta e nadou bem."
Com a incerteza sobre a performance de Scherer, a maior esperança brasileira se concentra no paulista Gustavo Borges, 24.
Em contato de Michigan (EUA) com a Folha, feito via Internet, ele afirmou que se sente preparado para disputar todas as provas e disputar o ouro nos 50 m, 100 m, 200 m e 4 x 100 m livre.
Borges é o primeiro colocado no ranking de piscina curta da Fina (Federação Internacional de Natação) nos 50 m livre (22s00) e nos 100 m livre (47s83).
"Não posso prometer recordes. Só prometo 100% de empenho para conseguir me superar e trazer medalhas para o Brasil", disse Borges, que se considera mais "maduro e consciente do que há alguns anos".
(LC)

Texto Anterior: Piscina de 25 m favorece atletas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.