São Paulo, domingo, 13 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Riscos tendem a diminuir

DA REPORTAGEM LOCAL

A grande oferta de imóveis e uma boa variedade de formas de pagamento estão criando um consumidor mais consciente na hora da compra -apesar de ainda existirem problemas (veja ao lado).
Essa opinião é unânime entre os profissionais do mercado imobiliário ouvidos pela Folha.
O raciocínio é o seguinte: como a oferta é grande, o consumidor pesquisa bastante; com isso, ele fecha o negócio que melhor se enquadra à sua situação financeira.
Com a estabilidade econômica, não há surpresas desagradáveis com as prestações. Resultado: menor inadimplência.
A pesquisa realmente foi o forte para o professor de idiomas Ezio Tadeu Geraldi, 29. Ele decidiu comprar um imóvel quando o pai, José Geraldi, com quem mora na Saúde (zona sul de SP), avisou que ia se mudar para Serra Negra (150 km da capital).
Isso foi há dois anos. Na semana passada, Ezio Geraldi finalmente assinou o contrato de compra de um apartamento no parque Bristol (zona sul), pelo qual vai pagar 84 parcelas de R$ 528. "As condições cabiam no meu orçamento."

Texto Anterior: Conheça os sistemas de financiamento direto
Próximo Texto: Prudência evita problemas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.