São Paulo, domingo, 13 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desempenho é destaque

HENRIQUE SKUJIS
DO ENVIADO ESPECIAL

A Folha avaliou o C70 e o S70 nas estradas da Califórnia. O percurso incluiu das enormes "freeways" às sinuosas estradas do litoral oeste dos EUA.
O destaque da nova linha é o C70, com câmbio manual e motor turbo de 2.300 cc e 20 válvulas -quatro válvulas para cada um dos cinco cilindros.
O turbo e os 240 cavalos de potência (quatro vezes a de um "popular") proporcionam arrancadas e retomadas fortes.
Contra a esportividade está o longo curso da alavanca de câmbio -que, por outro lado, tem engates perfeitos.
Além disso, o carro oferece muita força, mesmo em velocidades menos elevadas.
Mas, como em todo esportivo, o que mais chama a atenção são as altas velocidades.
O C70 chega fácil aos 200 km/h (a velocidade máxima foi limitada eletronicamente em 250 km/h). Segundo a Volvo, o carro precisa de 6,9 segundos para alcançar os 100 km/h.
No estilo -nem de longe nem de perto-, o C70 não parece ser um carro da marca: a traseira é arredondada e a dianteira tem grades mais discretas.
O ponto alto no design do carro é seu perfil, extremamente harmonioso e esportivo, contrastando com a característica sisuda da marca.
(HS)

Texto Anterior: Tudo sobre o carro; Test-drive
Próximo Texto: KA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.