São Paulo, domingo, 13 de abril de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Desempenho é destaque
HENRIQUE SKUJIS
O destaque da nova linha é o C70, com câmbio manual e motor turbo de 2.300 cc e 20 válvulas -quatro válvulas para cada um dos cinco cilindros. O turbo e os 240 cavalos de potência (quatro vezes a de um "popular") proporcionam arrancadas e retomadas fortes. Contra a esportividade está o longo curso da alavanca de câmbio -que, por outro lado, tem engates perfeitos. Além disso, o carro oferece muita força, mesmo em velocidades menos elevadas. Mas, como em todo esportivo, o que mais chama a atenção são as altas velocidades. O C70 chega fácil aos 200 km/h (a velocidade máxima foi limitada eletronicamente em 250 km/h). Segundo a Volvo, o carro precisa de 6,9 segundos para alcançar os 100 km/h. No estilo -nem de longe nem de perto-, o C70 não parece ser um carro da marca: a traseira é arredondada e a dianteira tem grades mais discretas. O ponto alto no design do carro é seu perfil, extremamente harmonioso e esportivo, contrastando com a característica sisuda da marca. (HS) Texto Anterior: Tudo sobre o carro; Test-drive Próximo Texto: KA Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |