São Paulo, segunda-feira, 14 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras quer utilizar vitória como estímulo à Copa do Brasil

DA FOLHA CAMPINAS

O Palmeiras busca na boa campanha realizada no Campeonato Paulista e no resultado positivo conquistado sobre o Mogi Mirim, anteontem, o impulso emocional para enfrentar o Ceará, amanhã, pela Copa do Brasil.
A equipe manteve a invencibilidade no Paulista ao derrotar o Mogi por 2 a 0, com gols de Dedimar e Luizão, e chegou aos 35 pontos no Grupo 1.
Segundo o técnico do Palmeiras, Márcio Araújo, o objetivo é utilizar os jogos da competição estadual para estimular os atletas a obterem bons resultados na Copa do Brasil, e vice-versa.
"São duas competições de extrema importância e de espíritos diferentes. Estamos utilizando os jogos do Paulista que antecedem a Copa do Brasil para motivação. E o contrário também é válido. Com uma vitória sobre o Ceará, o time teria um impulso a mais para enfrentar o Corinthians", disse o treinador.
A partida contra o Corinthians está marcada para o próximo domingo, e o técnico terá à sua disposição o goleiro Velloso, o zagueiro Sandro e o meia Djalminha, que cumpriram suspensão anteontem.
Apesar de ter sido ameaçado várias vezes pelo ataque do Mogi, principalmente no final do primeiro tempo e parte do segundo, o Palmeiras, segundo Araújo, poderia ter marcado mais.
"Acho que hoje (sábado), o Palmeiras apresentou um segundo tempo melhor do que nas últimas partidas", afirmou o técnico.

Texto Anterior: Equipe obtém sucesso sem sete jogadores
Próximo Texto: Mogi Mirim; Palmeiras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.