São Paulo, segunda-feira, 14 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos vence clássico e conquista troféu

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O Santos venceu por 2 a 0 a Portuguesa Santista no chamado "clássico das praias", disputado ontem à tarde no estádio Ulrico Mursa. Os gols foram dos juniores João Luís Fumaça e Fernando.
O Santos também conquistou o troféu Cidade de Santos oferecido pela Prefeitura Municipal.
O placar não espelha o que foi a partida. A Portuguesa exerceu muita pressão e criou inúmeras chances de gol, mas esbarrou no goleiro Zetti.
Além da derrota, a Portuguesa sofreu outros prejuízos. Como solicitou a carga de 12 mil ingressos, e a Polícia Militar só autorizou, por medida de segurança, a venda de 8.000.
A Portuguesa foi punida pela Federação Paulista de Futebol com interdição temporária de seu estádio (até o impasse ser resolvido) e terá de pagar R$ 40 mil referentes aos ingressos que não foram vendidos.
No segundo turno da segunda fase, a Portuguesa enfrentará em casa o Juventus, o Palmeiras, a Lusa e o Botafogo de Ribeirão.
Dentro de campo
Por jogar em casa, a Portuguesa começou pressionando.
O Santos só chegou com perigo aos 15min, em jogada individual de Vágner.
Aos 25min, o Santos abriu o placar. Cássio recebeu a bola pela esquerda, driblou Paulinho Goiano e cruzou. João Fumaça se antecipou à zaga e, com o pé direito, fez 1 a 0.
O Santos voltou para o segundo tempo tocando a bola enquanto a Portuguesa partiu para cima pressionando e conseguindo 14 escanteios, mas esbarrando em Zetti.
O Santos não soube explorar os contra-ataques. O técnico Orlando substituiu o lateral direito Goiano pelo atacante Juares.
O segundo gol aconteceu aos 49min. Eduardo Marques lançou Fernando que foi à linha de fundo e chutou para o gol.
O goleiro Ivan, que esperava o cruzamento, ainda tentou interceptar a bola, mas acabou empurrando-a para dentro do gol.

Texto Anterior: Mogi Mirim; Palmeiras
Próximo Texto: Portuguesa Santista; Santos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.