São Paulo, segunda-feira, 14 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Villeneuve segura Irvine e leva 600º GP

RODRIGO BERTOLOTTO
DE BUENOS AIRES

Na Argentina, canadense entra para a história da F-1, iguala seu pai em vitórias e dispara nos pontos

Villeneuve contém Irvine e leva 600º GP
Jacques Villeneuve venceu ontem o GP da Argentina (o 600º da história da F-1) e se igualou em número de vitórias a seu pai, Gilles, os dois com seis triunfos.
Antes, o canadense teve de suportar nas últimas dez voltas a perseguição de Eddie Irvine, que com sua Ferrari deu duas estocadas no líder e acabou apenas 0s979 atrás.
"No fim, vi a coisa muito difícil pelo retrovisor", disse Villeneuve.
Por seu lado, Irvine mostrou prudência para conseguir sua melhor colocação até agora na F-1.
"Senti que podia passar Villeneuve. Corri no limite, mas ele escapava nas retas. Preferi não arriscar tudo", disse o irlandês.
A briga entre Villeneuve e Irvine tinha um sabor a mais, já que os dois estão inimistados depois da batida no GP de Melbourne, que tirou ambos daquela corrida.
Villeneuve largou bem, defendendo a 100º pole obtida pela equipe Williams. O mesmo não aconteceu com Michael Schumacher e Rubens Barrichello. Os dois se tocaram na primeira curva. O alemão ficou fora, o brasileiro seguiu.
Villeneuve teve até a quinta volta a escolta de seu companheiro, Heinz-Harald Frentzen, quando sua embreagem quebrou.
Depois, foi a vez do francês Olivier Panis seguir de perto Villeneuve e parar na 18ª volta, com problemas no motor de seu Prost.
Passados três giros na pista, o corredor canadense, com folga, pôde fazer sua primeira parada e voltar ainda como líder.
Villeneuve só perdeu a ponta quando fez sua segunda parada, na 38ª volta, retornando atrás de Irvine e Johnny Herbert.
Os dois pararam, e Villeneuve voltou a ser líder na 44ª volta. Foi obrigado a um terceiro pit stop, devido ao desgaste dos pneus Goodyear, na 56ª volta. Mas, com 22s de vantagem, retornou líder.

Texto Anterior: Brasileiro vence em etapa da Indy Lights
Próximo Texto: Barrichello lamenta pane
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.