São Paulo, segunda-feira, 14 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aladdin volta com os 40 ladrões

MARIANE MORISAWA
DA REDAÇÃO

O desenho animado "Aladdin e os 40 Ladrões", terceira e última aventura do herói das Arábias, está chegando às locadoras, lojas e supermercados de todo o país.
Feito especialmente para o vídeo, assim como "O Retorno de Jafar"-segundo filme da "trilogia"-, a produção da Disney retoma o personagem de "Aladdin", grande sucesso nos cinemas.
"Aladdin e os 40 Ladrões" mistura as histórias do "pivete" e seu gênio da lâmpada com a dos 40 ladrões de Ali Babá. Toma emprestada da mitologia grega a mão de Midas, aquele que transformava em ouro tudo o que tocava.
O personagem Aladdin, tornado príncipe pelo gênio da lâmpada, está prestes a se casar com Jasmine, filha do sultão.
Só que a festança recebe alguns convidados nada especiais: os 40 ladrões. Comandados pelo seu rei, eles querem, além de roubar muitas riquezas, se apoderar do cetro do oráculo, que poderá responder em que lugar está a "mão de Midas". Aladdin ainda descobrirá algumas coisas sobre seu pai, que abandonou a família.
Como no filme do cinema, este desenho animado tem ritmo frenético, com uma piada emendada na outra, em geral contadas pelo Gênio maluco.
Também aqui a voz do fazedor de desejos é, na versão original, do ator Robin Williams e, por isso, o filme empresta dele o estilo de humor -algumas vezes, no entanto, as referências são muito norte-americanas, dificultando a compreensão.
Além de imitações a personagens de filmes como "Forrest Gump" e "Rain Man", o Gênio também incorpora figurinhas conhecidas das produções do próprio estúdio, como o coelho de "Alice no País das Maravilhas", Pocahontas e Mickey. Ou seja, diversão na certa, tanto para crianças quanto para adultos.
Ursinho Puff
Duas fitas que também chegam às locadoras trazem as aventuras da turma do Ursinho Puff, aquele amarelo e louco por mel.
Cada um dos vídeos contém três episódios envolvendo o menino Cristóvão, Leitão, Tigrão e o coelho Abel. Ideal para crianças menores, os desenhos abordam a aversão das crianças por verduras, o medo de filmes de terror e o pavor de se perder dos pais.
A fita "O Herói da Floresta" traz as histórias "Ursinho Puff no Cinema", no qual Leitão fica apavorado por causa de um monstro de filme, "As Armadilhas", em que um filhote de "efalante", animal parecido com o elefante, se perde na floresta, e "Minha Doce Coelhinha", em que Abel tenta recuperar seu aparador de livros.
"Loucos por Balões", além de trazer a historinha homônima, apresenta "O Leitão Que Virou Rei", em que o porquinho tenta achar muito mel para presentear seu amigo urso, e "Nada como Nosso Lar", em que a turma vai acampar na floresta.

Filme: Aladdin e os 40 Ladrões (dublado e legendado)
Duração: 81 min.
Lançamento: Abril Vídeo (011/837-4542)

Filme: Ursinho Puff - Loucos por Balões (dublado)
Duração: 44 min.
Lançamento: Abril Vídeo

Filme: Ursinho Puff - O Herói da Floresta (dublado)
Duração: 44 min.
Lançamento: Abril Vídeo

Texto Anterior: Escritora africana debate em Brasília
Próximo Texto: Matthew Broderick estréia na direção com 'love story'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.