São Paulo, segunda-feira, 14 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zucchero lança coletânea no Palace

BRUNA MONTEIRO DE BARROS
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Chega a São Paulo a turnê do cantor italiano Zucchero, que lança o CD "The Best of Zucchero - Greatest Hits".
Conhecido no Brasil pela música "Senza una Donna", gravada em 1991 com Paul Jones, Zucchero -açúcar em italiano- faz uma mistura de rhythm'n'blues, soul e gospel.
A turnê começou há dois anos e meio na Itália e já passou pelo resto da Europa, América do Norte, Japão e, agora, América Latina.
"Cantarei em italiano e provavelmente uma música em inglês", disse o cantor por telefone à Folha.
Zucchero começou a tocar aos 15 anos, quando montou uma banda de blues.
Em 1987, gravou o disco que viria projetá-lo na cena internacional, "Blue's", que trazia músicas como "Dune Mosse", "Pippo" e "Senza una Donna".
Durante a turnê desse álbum, Zucchero chegou a receber no palco Joe Cocker, com que fez um dueto de uma versão de "With a Little Help from my Friends".
O artista já gravou com Paul Young, Sting e participou do tributo a Freddy Mercury em Londres. Recentemente, gravou uma música com Eric Clapton, que, segundo ele, deve ser lançada no meio do ano.
Zucchero, 41, Adelmo Fornaciari de nascimento, tem 6 discos gravados em estúdio e um ao vivo. "Foi difícil escolher as faixas da coletânea 'The Best of...', já que tenho muita coisa gravada em tantos anos de trabalho", diz Zucchero. "O critério foi escolher músicas que tenham feito sucesso fora da Itália. As mais famosas."
Deste repertório consta "Um Oceano di Silenzi", uma versão de Alberto Salerno e Zucchero para "Oceano", de Djavan.
Quando começou a tocar, aos 15 anos, o intérprete ouvia Otis Redding, Aretha Franklin e Ray Charles. "Hoje tenho ouvido muita música étnica, da África, Peru, Brasil e México. Elas não são contaminadas", conta.

Show: Zucchero
Quando: hoje e amanhã, às 21h30
Onde: Palace (al. dos Jamaris, 213, Moema, tel. 531-4900)
Quanto: de R$ 35 a R$ 100

Texto Anterior: Clonagem dá o tom de disco novo
Próximo Texto: Guia da Folha SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.