São Paulo, quinta-feira, 17 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jornalista usa droga em avião do premiê britânico

PAULO HENRIQUE BRAGA
DE LONDRES

O escritor e jornalista britânico Will Self foi demitido ontem do jornal "The Observer" depois de denúncia de que ele teria usado heroína no banheiro do avião de campanha do primeiro-ministro britânico, John Major.
O incidente teria ocorrido na quinta-feira passada. Um porta-voz da polícia disse que membros do Partido Conservador reclamaram que alguém usou drogas a bordo do avião e que o caso estava sendo investigado.
O escritor fazia críticas de televisão e de restaurantes para o "The Observer" e estava envolvido na cobertura da campanha eleitoral.
O Partido Trabalhista disse ter recusado a presença de Self em uma viagem de campanha de seu candidato, Tony Blair, por temer o comportamento do escritor.
A partir de 1991, Self, nascido em 1960, passou a ser aclamado como um dos mais importantes escritores jovens do Reino Unido. No Brasil foi lançado em 1994 seu "Cock & Bull - Histórias de phadas e phodas", Geração Editorial.
Em 1986, ele foi internado em clínica de desintoxicação para se livrar da dependência de heroína.
Will Huton, editor do "The Observer", afirmou que "sérias denúncias foram feitas contra Self, as quais não foram negadas por ele. Como resultado, seu contrato com o 'The Observer' está encerrado".

Texto Anterior: Alemanha indicia executivo da Internet; União Européia detém ação contra EUA; Bomba mata 8 e fere 30 em feira da Argélia; Ieltsin vai à Alemanha para cúpula com Kohl; Representante da OSCE chega à Albânia; CTA ensaia lançamento de foguete brasileiro
Próximo Texto: Coreano usou Clinton em golpe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.