São Paulo, sexta-feira, 18 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Congestionamento bate recorde do ano

DA REPORTAGEM LOCAL; DA FT

As chuvas que atingiram São Paulo ontem à tarde provocaram o maior congestionamento do ano na cidade. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), foram 201 km às 19h. O recorde anterior havia acontecido no dia 26 de março: 181 km.
A chuva atingiu quase toda a cidade e causou pontos de alagamento, transitáveis, em várias regiões da cidade. Além disso, o rompimento de uma adutora na av. Guarapiranga afetou o trânsito na marginal Pinheiros e na região de Santo Amaro (zona sul).
Às 16h, cerca de uma hora após o início da chuva, a lentidão já atingia 99 km. Anteontem, no mesmo horário, haviam sido registrados 36 km de congestionamento.
A Radial Leste teve dois pontos de alagamento: um sob o viaduto Guadalajara e outro sob o viaduto Bresser.
Os alagamentos duraram cerca de 30 minutos -das 14h50 às 15h20- e causaram lentidão de cerca de 2 km nas imediações.
A marginal Pinheiros também teve pontos de alagamento na pista sentido Interlagos-Castelo Branco, sob a ponte Eusébio Matoso.
Na esquina das avenidas Engenheiro Oscar Americano e rua do Bosque, no Morumbi (zona oeste), as chuvas formaram uma poça de água que dificultou a passagem dos veículos. Também houve alagamentos na avenida Tiradentes e várias ruas da região central.
Adutora
O rompimento de uma adutora da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) deixou 350 mil pessoas sem água em sete bairros -Sacomã, Jabaquara, Vila Guarani, Americanópolis, Chácara Flora, Santo Amaro e Vila Olímpia.
O incidente aconteceu às 19h30 de anteontem, quando uma das tubulações rompeu, fazendo ceder a pista da avenida Guarapiranga, sentido bairro-centro.
Os técnicos da Sabesp abriram um buraco de cinco metros de diâmetro no chão para fazer os reparos. Trânsito e linhas de ônibus foram desviados. Os reparos devem ser concluídos ainda hoje.

Texto Anterior: Sargentos são acusados de tentativa de assalto
Próximo Texto: Motorista deve evitar viajar das 17h às 22h
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.