São Paulo, sexta-feira, 18 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ensino técnico será estendido a 3º grau

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso assinou ontem decreto estabelecendo as novas regras para a educação profissional, adequando-a à LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional).
Entre as novidades, está a extensão do ensino profissionalizante para o nível superior, a possibilidade de os alunos construírem seu próprio trajeto profissional por meio da estruturação de módulos e a alternativa de as matérias profissionalizantes serem oferecidas independentemente do ensino regular, ao mesmo tempo ou depois.
Os que se formarem no nível superior terão diploma de tecnólogos. No caso da formação por meio de módulos, as novas regras vão permitir a certificação parcial, qualificando o aluno para o exercício profissional e possibilitando sua volta à escola para completar sua formação tecnológica.

Texto Anterior: Alunos de 4ª e 8ª séries fazem 'provão'
Próximo Texto: Liminar garante início das aulas na Unaerp; Funcionários da Puccamp fazem greve
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.