São Paulo, sábado, 19 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Policial militar é assassinado e outros dois são feridos no Rio

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Um policial militar foi morto e outros dois foram feridos em três ações diferentes, na noite de quinta-feira e manhã de ontem, no Rio. Um deles escoltava uma equipe de filmagem em um morro quando foi ferido por supostos traficantes.
O policial morto foi o cabo Gérson Valadares da Fonseca, 34, da reserva. De acordo com a testemunha Eduardo Villaça Filho, o cabo foi morto quinta-feira à noite por dois homens não-identificados.
O crime ocorreu em Colégio (zona norte do Rio). Eduardo Villaça Filho disse em depoimento que os dois homens chegaram atirando.
Também na noite de quinta, o sargento Antero Vasconcelos Alves Filho, 45, levou seis tiros. De acordo com registro no 16º BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Olaria (zona norte), o oficial tentou evitar um assalto.
O sargento estaria passando pela Rua Luís Câmara, em Ramos (zona norte), quando percebeu três homens armados tentando entrar no depósito da cervejaria Brahma. Antero Filho teria atirado nos suspeitos, sendo baleado.
Os homens fugiram em dois carros. O sargento estava internado em estado grave até o começo da noite de ontem.
Policiais do serviço reservado da PM (P2) informaram que Antero Filho, lotado no 22º BPM (Benfica), estava de licença. Segundo a P2, ele trabalhava como segurança da cervejaria.
O outro policial ferido foi o cabo Dimas, do 1º BPM (Estácio, zona norte). Dimas integrava uma equipe com três carros que escoltava funcionários da produtora Estúdio de Arte, em uma filmagem.
O grupo gravava cenas na parte de baixo do morro Falleti (zona norte), na manhã de ontem.

Texto Anterior: Justiça marca depoimentos de acusados de espancamento
Próximo Texto: Ceará nomeia general para Secretaria da Segurança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.