São Paulo, sábado, 19 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cosipa teria descumprido acordo, dizem sindicalistas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CUBATÃO, EM SANTOS E NO GUARUJÁ

Os sindicalistas do porto de Santos, em Cubatão (SP), denunciaram ontem, antes da assembléia que definiu pelo final da greve, que a Cosipa descumpriu um acordo firmado anteontem para que houvesse alternância na operação dos navios no terminal privativo da empresa.
Por volta das 16h40, os estivadores foram informados por diretores do Sindicato dos Estivadores de que a Cosipa (Companhia Siderúrgica Paulista) estaria operando, com mão-de-obra própria, os navios Marianic K (bandeira do Chipre) e Kosice (bandeira de Malta), em seu porto privativo.
Segundo os sindicalistas, o acordo previa que os dois próximos navios que atracassem seriam operados pelos trabalhadores avulsos.
Nota
Enquanto ainda acontecia a reunião entre sindicalistas e representantes da Cosipa, no Guarujá, a siderúrgica soltava nota oficial.
Segundo a nota, enquanto houvesse negociação, os navios atracados no terminal privativo da empresa seriam operados de forma alternada, um por mão-de-obra própria da siderúrgica e outro por portuários avulsos.

Texto Anterior: Recife não adere ao movimento
Próximo Texto: Santos cobra 900% acima do custo real
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.