São Paulo, sábado, 19 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cai a audiência das grandes redes de TV

MARIA LUCIA RANGEL
COLUNISTA DA FOLHA

Pesquisa divulgada na feira internacional de programas de TV, realizada em Cannes, revela: as pessoas estão vendo mais televisão. Quem vê mais? Os poloneses, que assistem a uma média de quatro horas e três minutos de TV por dia.
Espanhóis, italianos, turcos e gregos ficam mais tempo diante da TV do que escandinavos, belgas e holandeses. Na França, 11ª no ranking, a média é de quase três horas.
A pesquisa, patrocinada pela Eurodata TV, revelou ainda que as principais redes do mundo estão de fato perdendo audiência para os canais pagos. Nos EUA, os canais abertos só dominam atualmente dois terços do mercado. Na Alemanha, o fenômeno se repete: a RTL, a maior rede do país, só conta com 17% da audiência e seus concorrentes não vão além dos 15%.
O Brasil não entrou na pesquisa, mas os números do Ibope mostram que a TV aberta está perdendo telespectadores.

Texto Anterior: Dos "cults" ao clássico
Próximo Texto: Pin-up; Dona Alda; Convite; Confidências
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.