São Paulo, sábado, 19 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festival celebra sua noite de hardcore

THALES DE MENEZES
ENVIADO ESPECIAL A OLINDA

O festival Abril Pro Rock tem hoje em Olinda sua noite hardcore. Serão 13 bandas tocando nos dois palcos montados no Centro de Convenções de Pernambuco, com os cariocas do Planet Hemp fechando a noite.
A programação começa às 16h. O esquema de dois palcos, formato celebrizado por festivais como o Lollapalooza, deve garantir ao público mais de 12 horas de show.
No palco alternativo, bandas locais, a guitar band paulistana Pin Ups, os brasilienses do Maria Bacana e do Detrito Federal, banda punk de Brasília que volta à cena.
Pela primeira vez em cinco anos, o festival terá uma atração estrangeira. É a banda de hardcore americana Dead Fucking Last (DFL), que faz show no palco principal.
Parte da crítica preferia a banda no palco alternativo, já que deve atrair menos interesse do que alguns nomes da cena pernambucana que não estão programados para o palco principal.
O show do DFL será seguido do aguardado Devotos do Ódio, banda de Pernambuco que pode estourar ainda neste ano com seu som pesado entrecortado por elementos regionais.
Depois é a vez dos decanos do punk paulista, os Inocentes. Parece que os anos de estrada deram ao grupo o respeito suficiente para tocar em qualquer evento no Brasil, seja punk ou não. É uma boa chance para ver como a atual fase ska do líder Clemente está influenciando o som do grupo.
A noite fecha com o Planet Hemp e sua celebração da erva em forma de manifesto musical. Dá para imaginar a platéia cantando em uníssono "Legalize Já".
Trata-se da noite mais homogênea do evento. Todas as bandas exibem som compacto, de "pegada", seja com guitarras distorcidas ou em discursos rappers furiosos. Como já foi definida por uma rádio local, é a noite do "bermudão e tênis".
A quinta edição do Abril Pro Rock será encerrada amanhã, com mais 13 atrações e a esperada jam "mangue metal" de Max Cavalera com o Nação Zumbi.
Além do ex-vocalista do Sepultura e da banda em que cantava Chico Science, o programa tem como destaque os mineiros Virni Lisi e Pato Fu, o carioca O Rappa e o local Jorge Cabelereira.

Evento: Festival Abril Pro Rock
Local: Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda
Horário: hoje e amanhã, às 16h
Ingressos: R$ 15

O jornalista Thales de Menezes viajou a convite da organização do evento

Texto Anterior: Casoy nega que dirigirá jornalismo do SBT
Próximo Texto: Madonna vai a Londres assistir peça sobre Marlene Dietrich
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.