São Paulo, sábado, 19 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santo André apresenta "Don Pasquale"

com 120 integrantes

MARCELO MOREIRA
DA AGÊNCIA FOLHA

Ópera de Gaetano Donizetti se realiza hoje e amanhã

A Orquestra Sinfônica de Santo André (Grande São Paulo) apresenta, hoje e amanhã, no Teatro Municipal de Santo André, a ópera "Don Pasquale", com a participação de 120 músicos, coristas, sopranos, barítonos e tenores.
Além das apresentações deste final de semana, a ópera "Don Pasquale" será encenada também no nos dias 26 e 27 de abril, no mesmo local.
É a maior montagem do gênero já realizada na região do ABCD. Serão utilizados os três palcos do Teatro Municipal da cidade para a execução da montagem, de autoria do compositor Gaetano Donizetti (1797-1848).
"Já fizemos uma execução da obra há dois anos, mas de forma reduzida. Agora, o espetáculo será completo, com cenários, coral e solistas", disse o diretor do evento, o maestro Flávio Florence, que dirige a sinfônica de Santo André.
A montagem teve seus custos divididos entre a prefeitura e várias empresas privadas, cada uma delas responsável por um detalhe do espetáculo.
Vozes
As vozes do espetáculo são o baixo Carlos Vial (Don Pasquale), o barítono Sebastião Teixeira (Doutor Malatesta), o tenor Paulo Mandarino (Ernesto) e a soprano Cláudia Riccitelli (Norina).
A ópera "Don Pasquale" é uma comédia sobre um idoso que resolve casar com uma mulher muito mais jovem.
Para lhe pregar uma peça, o amigo de Pasquale, o médico Malatesta, combina com a bela Norina, noiva de Ernesto, um casamento de mentira com o idoso.
Norina se casa com Don Pasquale e, após o casamento, transforma-se da meiga, gentil e casta senhorita que era em uma verdadeira megera que inferniza a vida do idoso.
Flávio Florence afirmou que já estuda convites de outras cidades para apresentar a sua montagem ainda neste ano. "É possível que nos apresentemos pelo interior do Estado, mas ainda não há nada confirmado."

Ópera: Don Pasquale Com: Orquestra Sinfônica de Santo André Onde: Teatro Municipal de Santo André (pça. Quarto Centenário, s/nº) Data: hoje, amanhã, 26 e 27 de abril, às 20h Preço: R$ 10

Texto Anterior: Unificação de disputas de curtas e médias é a novidade
Próximo Texto: Uepa! Dei um beijo na boca da Roberta Miranda!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.