São Paulo, domingo, 20 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cougar duela com Corinthians-Pony

Times iniciam luta por título do Brasileiro-97

EDGARD ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O Cougar e o Corinthians-Pony decidem a partir de hoje, às 19h30, o título do Campeonato Brasileiro de Basquete masculino.
Com melhor campanha na fase de classificação, o Cougar tem vantagem regulamentar. Abre a série melhor de cinco jogos em casa, ou seja, em Franca (401 km ao norte de São Paulo).
Caso haja necessidade, terá o mando das duas últimas partidas.
O Cougar só garantiu a sua vaga na final anteontem à noite, quando venceu o quinto jogo da série contra o Report/Mogi, por 88 a 85.
Foi um jogo difícil e bastante equilibrado, que exigiu muito esforço físico do time.
Mas o Corinthians-Pony, que já tinha garantido a vaga no final de semana passado, também teve um esforço extra, ou seja, precisou viajar ontem de sua casa, em Santa Cruz do Sul, a 130 km de Porto Alegre (RS), até Franca.
Otimismo
Depois do susto nas semifinais, quando o adversário tentou anular a quarta partida, alegando erro da arbitragem, e da suada vitória da última sexta-feira, os jogadores do Cougar ganharam motivação para a decisão.
"Nosso time recuperou o moral. Ganhamos de virada nas semifinais", afirmou o ala Rogério.
Apesar do otimismo, Rogério alerta que o Pony é um time forte, que cresce quando joga em Santa Cruz. "É time de chegada. Como também estamos bem, a torcida é que vai ter uma final emocionante", falou.
Outro ala do Cougar, Fernando Minucci, também não poupou elogios ao Corinthians-Pony, como também aos demais participantes das semifinais, o Corinthians-Amway (eliminado pelo Pony) e o Report (superado pelo Cougar).
"Quatro times fortes, de ponta. Não dava para escolher", disse.
Sobre o Corinthians-Pony , Fernando fez outra observação: "É um time forte, que tem um técnico raposa, o Ary Vidal, que conhece basquete, e está na final do Brasileiro pela terceira vez nos últimos anos".
Corinthians
Enquanto esperam pela definição do adversário, os jogadores do Corinthians-Pony treinaram durante a semana. A equipe concentrou atenção na preparação, levando em conta que qualquer adversário seria difícil na final.
"O Cougar tem o melhor cinco do campeonato e a vantagem de jogar três vezes em casa", disse o armador João Batista, do Corinthians.
O pivô Rolando, um dos mais experientes da equipe gaúcha, com passagem pela seleção brasileira e pelo Portland Trail Blazers na NBA, admite o equilíbrio de forças dos finalistas.
Entretanto, Rolando não aceita a hipótese de vantagem de campo. "Nós ganhamos do Joinville fora e também do Corinthians-Amway em Jundiaí, nas semifinais", falou.
Torcida
A torcida francana, que já comemorou oito conquistas de títulos brasileiros, está empolgada com a campanha do seu time e tem comparecido em massa ao ginásio Pedrocão, lotando os 7.000 lugares. Uma arquibancada custa R$ 5,00 e uma cadeira, R$ 7,00.
"Dois mil lugares pertencem aos torcedores que compraram passaportes para todos os jogos do campeonato", afirmou Roberto Jorge Saad, supervisor do Cougar.
Como o time faz sucesso nesta temporada, Saad prevê uma venda maior ainda de passaportes no campeonato do ano que vem.
"O interesse pelo basquete é grande aqui em Franca, e no próximo campeonato vamos vender muito mais", declarou.

NA TV - Globosat/Sportv, às 19h30

Texto Anterior: Futebol de praia define o campeão brasileiro; Vôlei feminino faz hoje seu 'jogo das estrelas'; Sydney-2000 passa por inspeção nesta semana
Próximo Texto: Estrangeiros se destacam
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.