São Paulo, domingo, 20 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Federação ignora concorrência

JOSÉ ALAN DIAS
DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da Federação Paulista de Vôlei, Renato Pera, afirma que a existência de ligas não acrescenta nada ao esporte.
"Só serve para a divulgação do vôlei. Para o nosso objetivo, que é esporte de competição, não acrescenta nada. Prefiro ignorar."
Pera, à frente da entidade desde 78, administra um orçamento mensal de cerca de R$ 40 mil.
"Eles pensam que a federação pode bancar tudo de graça. Uma vez recebi um grupo aqui. Tive que mandar embora, eram pessoas de uma mentalidade muito curta."
O dirigente afirma que as taxas fixadas pela federação estão "dentro da realidade".
"Não estamos cobrando nada que seja absurdo. Manter um torneio com árbitros e toda uma estrutura de alto nível custa muito."
Embora garanta não se preocupar com as ligas, Pera enviou um representante ao interior do Estado, com o intuito de cooptar novos associados para a disputa dos campeonatos organizados pela Federação Paulista.
"Foi um erro ter deixado o interior sem uma forte influência da federação. Agora vamos ter que retomar o caminho."
"É uma segurança estar filiado. Essas ligas por aí são desorganizadas. Acontece de o time viajar e não ter jogo", afirma o presidente, Antônio Jorge Nóbrega.
(JAD)

Texto Anterior: Pinga é primeira patrocinadora
Próximo Texto: Humildes conduzem o Paraguai ao topo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.