São Paulo, domingo, 20 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desconto pode chegar a 30%

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Para se desfazer do imóvel, alguns proprietários acabam abrindo mão do valor de mercado. Aí os descontos podem chegar a 30%.
Segundo Rubens Monteiro de Arruda, 38, engenheiro de avaliação, o mercado opera hoje com descontos mínimos de 10% em relação ao valor real do imóvel.
"Com essa porcentagem, o imóvel fica em condições de venda", afirma Arruda.
Ele acrescenta que, quando o proprietário do imóvel tem necessidade de agilizar a venda para levantar capital, os descontos costumam chegar a 30%.
Investidores
As imobiliárias consultadas pela reportagem da Folha dizem que as pechinchas ou negócios de ocasião aparecem em pequeno número. Mas, quando surgem, os imóveis são vendidos rapidamente.
"Normalmente, o proprietário consegue fazer uma venda direta", afirma Laudemir José Frasson, 41, dono da imobiliária Sol.
Quando esse tipo de negócio chega a uma imobiliária, o mais comum é que o imóvel oferecido acabe nas mãos de um investidor.
"Clientes comuns ficam indecisos na hora de comprar e acabam perdendo a oportunidade", diz o corretor Breno Macedo, 40.
Segundo ele, os investidores buscam imóveis que estejam de 25% a 30% abaixo do valor de mercado.
Nesse caso, aqueles que compram para revender conseguem obter uma margem de lucro de, no mínimo, 15%. Ele diz que esses são seus clientes em maior potencial. "Quando temos um bom negócio, eles fecham o negócio na hora."

Texto Anterior: Porto Alegre tem poucas ofertas
Próximo Texto: Comerciário espera 2 anos por boa oportunidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.