São Paulo, domingo, 20 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Shimon Peres descarta governo de coalizão; Direita é favorita em eleição na Bulgária; Presidente do Zaire aceita ver líder rebelde; MRTA pede tratamento médico para presos

Shimon Peres descarta governo de coalizão
O líder da oposição israelense, o ex-premiê Shimon Peres, descartou ontem participar de um governo de coalizão com Binyamin Netanyahu após a polícia recomendar que o primeiro-ministro seja indiciado num escândalo de tráfico de influência. A promotora do caso anuncia a decisão hoje.

Direita é favorita em eleição na Bulgária
Os búlgaros foram às urnas ontem escolher um novo Parlamento, que deve ser dominado pela União das Forças Democráticas, de direita. O antigo governo, ex-comunista, foi derrubado após protestos contra a política econômica. O desemprego é de 14,5%, e a inflação anual, de mais de 2.000%.

Presidente do Zaire aceita ver líder rebelde
O presidente do Zaire, Mobutu Sese Seko, disse que aceita "em princípio" reunir-se com Laurent Kabila, líder da guerrilha tutsi que controla metade do país. Assessores de Mobutu querem uma saída negociada para a guerra civil. Os rebeldes exigem a renúncia imediata do presidente.

MRTA pede tratamento médico para presos
Os rebeldes que mantêm 72 reféns na casa do embaixador do Japão em Lima exigiram que o governo peruano dê tratamento médico de emergência para 30 guerrilheiros presos. O sequestro já dura 124 dias, e as negociações diretas entre governo e MRTA estão suspensas.

Texto Anterior: Bolsa escolar ajuda executivos
Próximo Texto: Chirac convoca eleição amanhã, afirma jornal; Ministro do Interior do Peru pede demissão; Presidente do Zaire aceita ver líder rebelde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.