São Paulo, domingo, 20 de abril de 1997 |
Próximo Texto |
Índice
Em desempenho, modelo GM leva vantagem
MARCELO TADEU LIA
O propulsor da Ranger, em um primeiro momento, parece ter comportamento mais agressivo. Em saídas mais rápidas, os pneus "cantam" facilmente. O câmbio preciso aumenta a sensação de força, tornando-a ainda mais agradável de dirigir. Porém os números desmentem uma avaliação precoce. Com maior torque (força), principalmente em baixas rotações, a S10 fustiga a concorrente. Na prática, isso significa maior capacidade da S10 de fazer ultrapassagens mais seguras e rápidas. E, para o motorista, o conforto de trocar menos as marchas. A Ranger contra-ataca na segurança: com ABS nas quatro rodas (sistema que evita travamentos nos freios), necessita de espaços menores para frear totalmente. Outra vantagem são os itens de série, como piloto automático e airbag duplo. Mas o empate ocorre no quesito economia: ambas são "beberronas" de combustível. (MTL) Próximo Texto: S10 e Ranger fazem duelo equilibrado Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |