São Paulo, domingo, 20 de abril de 1997
Próximo Texto | Índice

Em desempenho, modelo GM leva vantagem

MARCELO TADEU LIA
DA REPORTAGEM LOCAL

No confronto pelo melhor desempenho, a S10 venceu a rival nas acelerações e, principalmente, em retomadas de velocidade (veja quadros acima).
O propulsor da Ranger, em um primeiro momento, parece ter comportamento mais agressivo.
Em saídas mais rápidas, os pneus "cantam" facilmente. O câmbio preciso aumenta a sensação de força, tornando-a ainda mais agradável de dirigir.
Porém os números desmentem uma avaliação precoce. Com maior torque (força), principalmente em baixas rotações, a S10 fustiga a concorrente.
Na prática, isso significa maior capacidade da S10 de fazer ultrapassagens mais seguras e rápidas. E, para o motorista, o conforto de trocar menos as marchas.
A Ranger contra-ataca na segurança: com ABS nas quatro rodas (sistema que evita travamentos nos freios), necessita de espaços menores para frear totalmente.
Outra vantagem são os itens de série, como piloto automático e airbag duplo.
Mas o empate ocorre no quesito economia: ambas são "beberronas" de combustível.
(MTL)

Próximo Texto: S10 e Ranger fazem duelo equilibrado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.