São Paulo, domingo, 20 de abril de 1997 |
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Ka 1.0 tem fila de espera de até 20 dias em revendas
DA REPORTAGEM LOCAL Recém-chegado às revendas, o novo subcompacto (segmento abaixo do Gol e do Corsa) Ford Ka já enfrenta problemas de entrega em algumas versões. Dependendo do modelo e da cor, a fila de espera chega a 20 dias.O modelo mais procurado tem sido o "popular", com motor de 1.000 centímetros cúbicos (cc), representando em média 80% das vendas do Ka. A versão mais vendida do Ka 1.0 é a básica (sem opcionais), que custa R$ 11,1 mil. Nas revendas da Ford, a espera por um Ka "popular" varia entre uma semana e 20 dias, para a versão básica. O modelo mais equipado (R$ 12,5 mil) é encontrado para pronta entrega. Já no Ka com motor de 1.300 cc, a versão mais procurada é a de acabamento intermediário, que custa cerca de R$ 15 mil e vem equipada com vidros elétricos, trava elétrica, limpador e desembaçador traseiro, entre outros. A versão completa do 1.3 -com dois airbags (bolsas de ar que inflam em colisões), ar-condicionado e direção hidráulica- chega a custar R$ 20,4 mil. No mês passado, seu primeiro mês de comercialização, foram vendidas 4.264 unidades do Ka, mais do que Santana, Tempra ou Kadett. Segundo os revendedores, o perfil do consumidor do Ka é formado por jovens, profissionais liberais e pessoas que procuram o segundo carro da família. Subcompactos Entre os subcompactos importados, as vendas já não andam tão bem. O Renault Twingo, por exemplo, vendeu cerca de 20 unidades por mês no último trimestre. A razão das baixas vendas seria a chegada da linha 97, que deve estar nas revendas a partir do segundo semestre. As concessionárias trabalham com descontos de até R$ 2.000 para acabar com a linha 96. O preço baixou de R$ 17,36 mil para R$ 15,36 mil. O valor inclui trio elétrico, alarme, desembaçador, limpador traseiro e sistema de ar quente. Outro modelo do segmento é o Cuore (linha 97), da Daihatsu, que pode ser encontrado por R$ 12,35 mil na versão duas portas e R$ 13,45 mil na versão quatro portas. Já a Subaru pretende voltar a importar, ainda neste ano, o seu subcompacto Vivio. Texto Anterior: Subaru intensifica lançamentos Próximo Texto: Selo será obrigatório a partir de maio Índice |
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