São Paulo, segunda-feira, 21 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CUT prepara protesto em condecoração a ministros

CARLOS HENRIQUE SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

A CUT-MG (Central Única dos Trabalhadores) de Minas Gerais fará hoje, em Ouro Preto (MG), um protesto contra a privatização da CVRD, durante entrega de medalha a ministros.
Será realizado ainda um ato de desagravo a dom Luciano Mendes de Almeida, arcebispo de Mariana (MG), criticado pelo ministro das Comunicações, Sérgio Motta, por sua atuação contra a privatização da Companhia Vale do Rio Doce.
A Medalha da Inconfidência é entregue todos os anos pelo governo de Minas, em 21 de abril, em Ouro Preto (92 km de Belo Horizonte).
Este ano, serão agraciados os ministro Antonio Kandir (Planejamento), Carlos César de Albuquerque (Saúde), Raul Jungmann (Reforma Agrária) e Alcides Saldanha (interino dos Transportes).
Orador
Também está prevista a presença do ministro da Fazenda, Pedro Malan, como orador oficial.
O governador do Distrito Federal, Cristovam Buarque (PT), faz parte da lista de homenageados.
O protesto terá a participação de moradores de cidades mineiras onde a CVRD atua, trabalhadores sem-terra e funcionários públicos estaduais.
Segundo o presidente da CUT-MG, Carlos Campos, a entidade fará, durante a cerimônia oficial, sua própria entrega de medalhas. "O governo de Minas vai condecorar os que eles acham que sobressaíram com a medalha da Inconfidência, e nós vamos dar a medalha Joaquim Silvério dos Reis (delator da Inconfidência Mineira) aos que traíram", disse.
Campos disse que, entre os escolhidos para receber a medalha, está o governador de Minas, Eduardo Azeredo (PSDB), "que não assumiu uma postura de defesa da CVRD".

Texto Anterior: Problemas são 'pontuais'
Próximo Texto: Ações para tentar impedir a privatização já chegam a 60
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.