São Paulo, segunda-feira, 21 de abril de 1997
Próximo Texto | Índice

Corinthians goleia e vai buscar liderança

MARCELO DAMATO e ALEXANDRE GIMENEZ

MARCELO DAMATO; ALEXANDRE GIMENEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Nelsinho sonha com vantagem no quadrangular

Depois de golear o Palmeiras por 5 a 2, o Corinthinas planeja derrubá-lo da liderança da classificação geral. "Quero ter a vantagem no quadrangular final", afirmou, sábado à noite, o técnico Nelsinho, ainda no vestiário.
Com a goleada, o Corinthians reduziu a vantagem do Palmeiras, líder do Paulista, para menos do que um ponto. Tem 34, contra 35 do rival, mas possui melhor saldo de gols (24 contra 23). Esse é o segundo item de desempate. O primeiro são vitórias -ambos têm dez.
"Não foi a melhor partida do time. Mas, dessa vez, as bolas entraram", disse o atacante Donizete, autor de três gols. "Espero que seja assim também em Curitiba."
Amanhã, o Corinthians tem a missão mais difícil deste ano até aqui: obter vaga nas semifinais da Copa do Brasil frente ao Atlético-PR, após ter perdido o jogo de ida por 2 a 1, no Morumbi.
O meia Marcelinho fez, de pênalti, o seu 99º gol pelo clube. Ele ainda arriscou vários chutes para chegar ao 100º, sem sucesso.
No Palmeiras, a derrota mostrou erros do técnico Márcio Araújo e que a equipe não tem reservas à altura de Cafu (lateral), Cléber (zagueiro) e Viola (atacante), que não jogaram por contusão.
No vestiário, técnico e atletas apontavam desânimo em campo. "Fomos espectadores do jogo", disse Araújo. "Tínhamos que exibir mais vontade de vencer", completou o meia-atacante Djalminha, anulado pelo volante Silvinho.
O resultado também tem valor histórico. O Corinthians não fazia cinco gols no Palmeiras desde 5 de agosto de 1982, quando goleou por 5 a 1 (4 de Casagrande), num jogo que impulsionou a equipe para a conquista do Paulista-82.

LEIA MAIS sobre o clássico na pág. 4
e sobre o Paulista-97 nas págs. 2 a 5

Próximo Texto: Resumindo, foi a tática a serviço da técnica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.