São Paulo, segunda-feira, 21 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Conspiração' é o novo temor da Lusa

MARCELO BARTOLOMEI
DA FOLHA CAMPINAS

O técnico Candinho, da Lusa, disse temer uma "conspiração" contra a sua equipe nas partidas decisivas do Paulista-97, como a do último sábado, disputada com o Rio Branco, em Americana.
A Lusa perdeu por 1 a 0. O resultado abalou sua condição de vice-líder isolada do Grupo 1 no campeonato.
"Não nasci de botas, sei que alguém está querendo nos prejudicar. Sei quais são as intenções para conseguir tirar a Lusa da frente", afirmou o técnico.
Ele disse que precisa tomar mais cuidado com os próximos jogos. Candinho negou, porém, ter acusado o juiz José Mocellin de errar ao expulsar o atacante Rodrigo.
"O Rodrigo cometeu a falta mesmo, mas o problema é que a expulsão vai nos prejudicar para as próximas partidas", disse.
Segundo Candinho, o desequilíbrio do time nas fases classificatórias da competição poderia prejudicar sua campanha.
O técnico afirmou que a expulsão de Rodrigo abalou o time. "Ficamos com dez no primeiro tempo. Ele (o juiz) me tirou o meu melhor jogador", afirmou.
O atacante foi punido aos 31min do primeiro tempo, depois de uma falta. "Não era motivo para expulsão, valia um amarelo. O Rodrigo é um jogador que só apanha em todos os jogos. A falta não foi intencional, mas ele tomou o vermelho", disse o técnico.
Rodrigo também negou a intenção. "Não foi por maldade. Quando saí do campo, até pedi desculpas", disse o atacante, que fica fora da partida contra o Mogi Mirim na quarta-feira, em São Paulo.
Para Candinho, Rodrigo vai fazer falta.
"E o pior é que agora o jogador irá a julgamento e pode tomar um bom gancho, sei lá de quantas partidas", afirmou.
Ele disse que teme acontecer com Rodrigo o mesmo que aconteceu com Luizão, do Palmeiras, suspenso por sete jogos na Copa do Brasil por ter recebido um vermelho também.
"A cobra vai fumar quarta-feira no Canindé, ninguém vai conseguir nos prejudicar", disse o treinador.

Texto Anterior: Em Araras
Próximo Texto: Corinthians goleia rival na velocidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.