São Paulo, segunda-feira, 21 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jordan e Rodman se mantêm no topo; Stockton cai

DA REPORTAGEM LOCAL

A dupla infernal do Chicago Bulls, formada por Michael Jordan e Dennis Rodman, se manteve no topo, enquanto o armador John Stockton, do Utah Jazz, caiu um posto durante a temporada regular da NBA nos mais destacados fundamentos do basquete.
Jordan é o principal cestinha do campeonato pela nona vez, com média de 29,6 pontos por jogo, total de 2.431 pontos (é a 10ª temporada das 11 que jogou na liga, que ultrapassada 2.000 pontos).
Rodman, que participou apenas de 55 dos 82 jogos, conquistou 883 rebotes, média de 16,1 por jogo. Dikembe Mutombo, do Atlanta, ficou em segundo com 922 (79 jogos), média de 11,7 por jogo.
Stockton teve interrompida sua liderança de nove temporadas no quesito assistência pelo armador Mark Jackson, do Indiana Pacers.
Até o início do jogo de ontem contra o Detroit, Jackson tinha 923 assistências, média de 11,4 por jogo. Stockton vinha a seguir, com 846, média de 10,4.
Mas é bom lembrar que Stockton continua sendo o "rei" das assistências na história da liga, com 12.310 (não computado o jogo de ontem contra o Sacramento).

Texto Anterior: Washington fecha quadro dos finalistas
Próximo Texto: Renovação forçada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.