São Paulo, segunda-feira, 21 de abril de 1997
Texto Anterior | Índice

Cougar derrota o Corinthians no 1º jogo da final do Brasileiro

LUCIANA CAVALINI
DA FOLHA RIBEIRÃO

Apoiado por uma torcida de cerca de 7 mil pessoas, o Cougar/Franca venceu ontem, na prorrogação, o Corinthians-Pony no primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro de Basquete.
Depois do empate de 106 a 106 no tempo regulamentar, o time de Franca venceu na prorrogação por 119 a 115. O cestinha foi o ala Marvin, do Pony, com 29 pontos.
A partida foi realizada no ginásio de Franca (interior de São Paulo), que ficou completamente lotado. Antes do início do segundo tempo, os portões foram fechados, deixando torcedores do lado de fora.
A pressão da torcida foi intensa durante a partida. O juiz e o técnico Ary Vidal foram os principais alvos dos gritos dos torcedores.
O Cougar dominou todo o primeiro tempo. Na segunda etapa, o time do sul passou à frente, conseguindo sustentar a vantagem até os últimos instantes.
A 43 segundos do final, a partida estava empatada em 104 pontos.
O armador Marc Brow colocou o Pony na frente com dois lances livres certeiros. Também com dois lances livres, o ala Rogério conseguiu o empate nos segundos finais.
Na prorrogação, a equipe francana manteve a vantagem no placar durante quase todo o tempo.
"Foi muito importante aproveitar a vantagem de jogar em casa, pois vamos sofrer a mesma pressão nos dois jogos seguintes (no ginásio do Pony)", disse o pivô Evandro, do Cougar.
Os destaques individuais das equipes foram os mesmos de todo o campeonato: o armador norte-americano Marc Brown, do Corinthians, e o pivô dominicano José Vargas, do Cougar.
A sequência da série melhor de cinco acontece na próxima sexta-feira e no domingo em Santa Cruz do Sul (RS). Caso haja necessidade, as últimas partidas serão em Franca, nos dias 2 e 4 de maio.
Jogaram e marcaram: Cougar/Franca - Isaías (7), Leon (3), Demétrius (25), Helinho (9), Fernando Minucci (13), Vargas (24), Evandro (10), Rogério (28); Corinthians-Pony - Marc Brown 27, Betão 2, João Batista 20, Marvin 29, Rolando 6, Douglas 9, Macetão 8, Carlinhos 2, Cruxen 12

Texto Anterior: Chuvas adiam decisão do tênis em Barcelona; Janeth faz 32 pontos na festa de despedida; Indiana demite técnico depois do fracasso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.