São Paulo, segunda-feira, 21 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Companhia encena "comédia aérea"

ANA FRANCISCA PONZIO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Eros e ar, combinados, se transformaram em "Aeros", nome de uma das coreografias que o Pilobolus Dance Theater vai apresentar em sua temporada no Brasil.
"É uma comédia aérea, feita para comemorar os 25 anos de nossa companhia, ano passado", explica o diretor e dançarino Michael Tracy.
"Essa coreografia reúne toda a companhia, que encena a história de amor de uma garota voadora que encontra um homem vindo de outro mundo, um mundo muito diferente, que eu não vou dizer qual é."
Tracy diz que a música de "Aeros" foi especialmente encomendada ao compositor Paul Sullivan, antigo colaborador do Pilobolus, que, como os integrantes do grupo, possui grande senso de humor.
Outra coreografia que o Pilobolus vai apresentar é "Duet", de 1992 -sobre os diferentes relacionamentos que duas mulheres podem ter.
"Elas surgem em vários papéis, como mães, irmãs, amigas, filhas. Uma das características dessa peça é associar um tema moderno à música medieval norueguesa."
Também integra o programa a coreografia "Pyramid of the Moon", dueto para dois homens, que estreou dois anos atrás.
"O nome se refere à pirâmide dos maias, no México, e o tema alterna momentos sérios e cômicos. Pode ser vista como uma história de homens de diferentes culturas ou como uma paisagem interna, que sugere a mente de um homem em conflito."
Na primeira parte do espetáculo, ainda há "Waklyndon", uma das peças mais antigas do repertório do Pilobolus. "É um de nossos maiores sucessos e mostra o comportamento de pessoas que se movem presas em elásticos."
Ao som dos Talking Heads e de Brian Eno, mostra toda a companhia numa espécie de reunião tribal. No final, todos cruzam o palco escorregando na água.
Terminada a turnê brasileira, o Pilobolus realizará entre junho e julho sua temporada anual no Joyce Theater, mais importante palco da dança em Nova York. (AFP)

Texto Anterior: Pilobolus tira efeitos plásticos do corpo
Próximo Texto: Balé francês traz "Giselle" a São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.