São Paulo, segunda-feira, 21 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro do Interior admite erros e sai

Chefe da polícia renuncia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente do Peru, Alberto Fujimori, deu posse na noite de anteontem ao general César Saucedo, substituto do ministro do Interior, Juan Briones.
Também general, Briones havia renunciado horas antes, após admitir falhas que permitiram aos guerrilheiros do Movimento Revolucionário Tupac Amaru tomar a casa do embaixador do Japão no Peru, em 17 de dezembro passado.
O sequestro já dura mais de quatro meses, e há 72 reféns, incluindo um irmão do presidente e o chanceler do Peru, Francisco Tudela. As negociações diretas entre guerrilha e governo estão suspensas.
Saucedo era responsável pelo comando da 2ª Região do Exército, a mais importante do país.
O chefe da polícia Antonio Ketín Vidal Herrera também renunciou no sábado, por causa do aumento da violência nas grandes cidades e denúncias de participação de policiais em crimes.
Sua principal ação havia sido a prisão do líder do Sendero Luminoso, Abimael Guzmán, em 1992. Ele foi substituído pelo general Fernando Dianderas.

Texto Anterior: Assume hoje novo premiê da Índia
Próximo Texto: Direita obtém maioria em eleições para o Parlamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.