São Paulo, quarta-feira, 23 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fernando Henrique pede 'voto' a primeiro-ministro canadense

LUCAS FIGUEIREDO
DO ENVIADO ESPECIAL AO CANADÁ

Após um encontro fechado com o primeiro-ministro do Canadá, Jean Chrétien, o presidente Fernando Henrique Cardoso usou bom humor para dizer que os dois países se interessam pela reeleição de ambos.
"Eu vou fazer um acordo com o primeiro-ministro canadense. Eu voto nele e ele vota em mim", disse Fernando Henrique na entrevista coletiva que concedeu juntamente com Chrétien, provocando risos nos presentes.
Em seu discurso, o primeiro-ministro canadense elogiou FHC, dizendo que ele está fazendo um belo trabalho pelo Brasil.
Com a popularidade em queda, o primeiro-ministro canadense deverá convocar eleições para o mês de julho.
A intenção dele é conseguir sua reeleição agora, quando ainda detém a maioria de aprovação junto à opinião pública e ao Parlamento do Canadá.
Chrétien também está interessado na reeleição de FHC. O governo canadense tem intenção de liderar uma nova onda de investimentos privados no Brasil nas áreas de telecomunicações e mineração e, para isso, tem interesse na manutenção da atual política econômica brasileira.
Ontem, no início da manhã, Fernando Henrique depositou flores no monumento à Paz em Ottawa. Depois do encontro privado com Chrétien no Parlamento, almoçou com o primeiro-ministro, com o governador-geral do Canadá, Roméo LeBlanc, e autoridades canadenses.
(LF)

Texto Anterior: Solano pede habeas corpus ao Supremo
Próximo Texto: Empresário pede proteção ao Supremo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.