São Paulo, quarta-feira, 23 de abril de 1997
Texto Anterior | Índice

Ribeirão faz oferta para ter fábrica da BMW

DA FOLHA RIBEIRÃO

O prefeito de Ribeirão Preto, Luiz Roberto Jábali (PSDB), ofereceu à montadora alemã BMW um terreno de 500 mil m² para a fábrica que a empresa planeja montar na América do Sul.
O investimento previsto é de US$ 500 milhões para produzir 400 mil motores ao ano, que serão exportados. Devem ser criados entre 800 e 1.000 empregos diretos.
A oferta foi feita em Munique, na sede mundial da empresa, durante a visita que Jábali fez à Alemanha. Ele reassumiu o cargo ontem.
"Eles ficaram impressionados com Ribeirão", afirmou o prefeito.
Segundo a assessoria do vice-governador Geraldo Alckmin, que chefiou a comitiva paulista à Alemanha, a diretoria da BMW quer uma área maior. De acordo com os assessores, o Estado não deve entrar na "guerra fiscal" pela montadora.
Ontem, a diretoria da BMW enviou à prefeitura um pedido de informações sobre os custos da mão-de-obra na região.
Além de outras cidades, Ribeirão Preto terá que concorrer com outros Estados e até com a Argentina.
Está prevista para esta semana uma visita do presidente argentino Carlos Menem à diretoria da BMW.
Neste mês, o vice-presidente Marco Maciel esteve na Alemanha para tentar convencer a empresa a se instalar no Nordeste, argumentando que a região é mais próxima dos mercados da Europa e dos EUA.

Texto Anterior: Canadá quer negociar com Mercosul
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.