São Paulo, quarta-feira, 23 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SBT apresenta novela "Os Ossos do Barão"

Produção estréia na próxima segunda

MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

"Os Ossos do Barão", nova novela do SBT, foi lançada anteontem à noite, em São Paulo. A produção estréia na próxima segunda-feira, às 20h35.
A novela começou a ser gravada na segunda quinzena de outubro. As gravações devem terminar no dia 30 de abril. Quando a trama entrar no ar, estará praticamente pronta.
O clipe de apresentação de "Os Ossos do Barão" surpreendeu os atores que não haviam visto várias cenas editadas e sonorizadas.
A novela é uma adaptação de três peças de Jorge Andrade -"Os Ossos do Barão", "Ninho da Serpente" e "Gaivotas"- e foi escrita por Walter George Durst e sua equipe (Duca Rachid, Marcos Lazarini e Mário Teixeira).
Segundo Nilton Travesso, diretor artístico do SBT e supervisor geral de "Ossos", o fato de a novela já estar pronta antes de ir ao ar não é um problema.
"Trabalhamos com o texto de Jorge Andrade, que é uma obra fechada que retrata uma época. Trabalhamos com bons profissionais, atores e diretores. Não há problema. Para nós, é até melhor, pois temos mais tempo para caprichar em edição", explicou Travesso.
Alguns atores afirmam ter sentido falta de poder acompanhar a novela no ar para poder ver o trabalho de outros colegas e ter noção do todo.
"O que mais pesa é não termos tido o feedback de outros atores", disse Tarcísio Filho.
Elenco A partir de 1º de maio, o SBT não contará mais com um banco de elenco. Apenas 28 atores, dos 220, ficarão com contrato na emissora. "Os atores trabalham com contratos fechados por obra", disse Travesso.

Hoje, excepcionalmente, a coluna "Outro Canal" não é publicada.

Texto Anterior: Cinema de montagem
Próximo Texto: Direita festiva celebra aniversário de Campos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.