São Paulo, quarta-feira, 23 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ajuste o sistema para iniciar com seu programa predileto

LUCIA REGGIANI
DA REPORTAGEM LOCAL

Um ajuste rápido e fácil no seu PC com "Windows 95" pode ajudá-lo a economizar tempo gasto no carregamento dos programas.
A mágica consiste em calibrar o sistema para iniciar com seus programas prediletos abertos. Não há limite fixo para o número de softs, apenas os que a sua máquina consegue abrir sem demorar demais.
Há dois caminhos para essa calibragem no "Windows 95".
O primeiro começa no Iniciar. Clique no botão e, em seguida, aponte para Configurações. Escolha Barra de Tarefas e a ficha Programas do Menu Iniciar.
Clique em Adicionar e, depois, em Procurar. Localize a pasta do programa que você quer abrir ao iniciar e clique duas vezes sobre ela com o botão esquerdo do mouse.
Acione o botão Avançar e, em seguida, na pasta Iniciar (é a que fica dentro da pasta Menu Iniciar).
Aparece um campo para digitar ou já com o nome do programa escolhido. Digite e clique em Concluir. Reinicie o micro para testar.
O segundo caminho é via Windows Explorer, o velho gerenciador de arquivos. Na árvore do Explorer, procure a pasta Iniciar. Ela pode estar dentro de um outro diretório, como Programas.
Depois, procure o programa que você quer iniciar. Selecione com o botão esquerdo do mouse e, com o botão direito, arraste o programa para a pasta Iniciar.
Vai aparecer um menu com três opções. Escolha Criar Atalho Aqui. Essa opção é importante por dois motivos: evita mover programas que espalham arquivos pelo sistema e facilita voltar atrás -apagar um atalho não afeta o programa.
Quando não quiser que o software abra com o sistema, pressione a tecla Shift enquanto o micro carrega o "Win95".

Texto Anterior: Confira os resultados do 1º trimestre
Próximo Texto: Como fazer compactação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.