São Paulo, quarta-feira, 23 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bituca causa fogo em casa de executivo do cigarro

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

Uma bituca de cigarro provocou incêndio que destruiu por completo a casa de férias do presidente da R. J. Reynolds, a segunda maior indústria de tabaco dos EUA.
Os prejuízos de Andrew Schindler com o fogo estão sendo calculados em US$ 750 mil. Segundo a polícia de Wilmington, Carolina do Norte, Costa Leste do país, em que fica a ilha Figure Eight, onde se localiza a propriedade, um operário que colocava ladrilhos na casa de Schindler estava fumando 30 minutos antes de o incêndio ter tido início. O fogo se expandiu por causa de fortes ventos e atingiu outras casas na vizinhança.
A R. J. Reynolds e a Philip Morris, líder do setor, estão negociando com o governo dos EUA um acordo para livrar os produtores de cigarros no país de futuras ações judiciais em busca de indenizações por problemas de saúde provocados pelo fumo.
(CELS)

Texto Anterior: EUA negam cidadania ao cubano Arturo Sandoval
Próximo Texto: EUA escolhem júri para caso de Oklahoma; Navio italiano encalha perto da Albânia; Chega corpo de Andrés Rodríguez ao Paraguai; Premiê da Índia obtém voto de confiança; Espanha culpa ETA por explosão de bomba; Líder comunista russo escapa de tomates
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.