São Paulo, sábado, 26 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rede Cultura exibe programa na Internet

Público poderá ver 'Vitrine' no computador

CRISTIANA COUTO
DA REPORTAGEM LOCAL

A partir de segunda-feira, a Rede Cultura será a primeira emissora brasileira a ter um programa de TV na Internet.
Ao acessar o site http://www.tvcultura.com.br, o internauta assistirá, na tela do computador, ao programa "Vitrine" -que irá ao ar hoje às 19h- como se estivesse vendo televisão. É a TV mundial.
Já é possível assistir a programas de TV estrangeiros pelo computador. Emissoras como a norte-americana CNN e a inglesa ITV "exibem" noticiário e esporte na Internet.
No Brasil, serão 57 minutos de exibição total do "Vitrine". Para agilizar a consulta, cada reportagem poderá ser acessada separadamente.
O programa que irá "ao ar" nesta segunda-feira pela Internet tem oito opções de consulta. Cada uma delas está identificada por um nome e uma foto correspondente ao tema. Ao clicar "Manhattan Connection", por exemplo, o usuário assistirá à reportagem sobre os bastidores do programa da GNT, agora em novo formato.
"Johnny Clegg" dá acesso ao perfil do cantor inglês, que se apresentou no Heineken Concerts deste ano.
Bastidores de filmes prestes a estrear estão nos ícones "The Evening Star" e "Fly Away Home". Há também ícones que dão acesso a reportagens sobre mídia.
Pixinguinha (ícone "Memória") e "Djavan" são outras atrações. Djavan será o último bloco do programa na TV que vai ao ar hoje.
O acesso a cada reportagem do "Vitrine" na Internet leva pelo menos cinco minutos. O programa de hoje estará na rede até o próximo domingo, dia 4. Não é preciso equipamento especial. Basta seguir instruções apresentadas na tela. E desligar a TV.

Hoje, excepcionalmente, a coluna "Outro Canal" não é publicada.

Texto Anterior: O reverso da América
Próximo Texto: Seleção de Cannes assume eurocentrismo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.