São Paulo, domingo, 27 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Villeneuve larga na primeira posição no GP de San Marino

Schumacher, da Ferrari, sai na terceira colocação

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
ENVIADO ESPECIAL A IMOLA

Jacques Villeneuve estragou a festa da Ferrari e larga na pole do GP de San Marino, a quarta etapa do Mundial de F-1, que acontece hoje, a partir das 9h (de Brasília), em Imola, na Itália.
O piloto canadense da Williams, ontem, foi superior durante toda a sessão de classificação. Acabou o treino com 1min23s303, pouco mais de três décimos à frente do companheiro de equipe, o alemão Heinz-Harald Frentzen, que registrou 1min23s646.
É a quinta pole consecutiva de Villeneuve, a quarta do ano em quatro corridas, a sétima de sua carreira. "Foi a mais difícil da temporada", disse o piloto.
Frentzen, bastante criticado pela falta de resultados, fez um treino correto, mas ainda distante do desempenho do companheiro, apesar da proximidade dos tempos.
Michael Schumacher, o herói do fim-de-semana italiano, apesar de elogiar a evolução do motor V10 da Ferrari, o 046/2, utilizado ontem, ficou com o terceiro tempo (1min23s955), seguido por Olivier Panis (1min24s075).
O dia não foi tão bom para os brasileiros. Rubens Barrichello foi o 13º, enquanto Pedro Paulo Diniz não passou da 17ª colocação.
Nos bastidores da categoria, dois comentários fortes. A possibilidade de chuva, que seria "ruim para quem anda de Goodyear", segundo o próprio Schumacher, e o fiasco da Benetton.
Apesar da negativa de Alessandro Benetton, proprietário do time, especula-se que os fracos resultados possam fazer a empresa se livrar da equipe de F-1.

NA TV - Globo, ao vivo, 9h

Texto Anterior: Seja o editor, teste sua ética
Próximo Texto: Em MT, sobrepreço em obra é de 100%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.