São Paulo, domingo, 27 de abril de 1997
Texto Anterior | Índice

Loja usa computador para exibir estoque

ARTHUR PEREIRA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Itavema, concessionária Fiat de São Paulo, investiu R$ 3 milhões para abrir loja especializada em carros usados na região central de São Paulo.
O cliente pode escolher entre mais de 270 modelos com o auxílio de nove terminais de computadores instalados na loja. Na tela, o consumidor pode ver a foto do carro, a relação de opcionais, preço e prazos de pagamento.
Até o final do ano, a Itavema pretende dobrar o volume de vendas e chegar a 400 carros usados negociados por mês.
"A meta é atingir 40% do faturamento da concessionária com usados", afirma Mario Sérgio Franco, diretor-geral da empresa.
Padrão dos EUA
Franco diz que a nova loja -a Itavema Plus- segue os padrões de serviço e atendimento das "megastores" dos EUA. Entrega o carro após revisão de 150 itens e limpeza completa. Dá prazo de três dias para que o consumidor devolva o carro se não estiver satisfeito. Além da garantia normal de três meses, oferece a garantia estendida de um ano -equivalente à de um carro novo. Mas para isso, o consumidor precisa pagar um prêmio adicional.
Segundo Franco, os preços cobrados pela Itavema acompanham o mercado. "Se cobrarmos mais não vamos conseguir vender. Gastamos mais com a revisão dos carros, mas reduzimos nossa margem para ganhar no volume."
(APF)

Texto Anterior: Concorrência não assusta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.