São Paulo, domingo, 27 de abril de 1997 |
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Loja usa computador para exibir estoque
ARTHUR PEREIRA FILHO
O cliente pode escolher entre mais de 270 modelos com o auxílio de nove terminais de computadores instalados na loja. Na tela, o consumidor pode ver a foto do carro, a relação de opcionais, preço e prazos de pagamento. Até o final do ano, a Itavema pretende dobrar o volume de vendas e chegar a 400 carros usados negociados por mês. "A meta é atingir 40% do faturamento da concessionária com usados", afirma Mario Sérgio Franco, diretor-geral da empresa. Padrão dos EUA Franco diz que a nova loja -a Itavema Plus- segue os padrões de serviço e atendimento das "megastores" dos EUA. Entrega o carro após revisão de 150 itens e limpeza completa. Dá prazo de três dias para que o consumidor devolva o carro se não estiver satisfeito. Além da garantia normal de três meses, oferece a garantia estendida de um ano -equivalente à de um carro novo. Mas para isso, o consumidor precisa pagar um prêmio adicional. Segundo Franco, os preços cobrados pela Itavema acompanham o mercado. "Se cobrarmos mais não vamos conseguir vender. Gastamos mais com a revisão dos carros, mas reduzimos nossa margem para ganhar no volume." (APF) Texto Anterior: Concorrência não assusta Índice |
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