São Paulo, sexta-feira, 2 de maio de 1997
Texto Anterior | Índice

No Pará, MST anuncia uma nova invasão

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM

A direção do MST aproveitou o ato público do Primeiro de Maio, ontem, no centro de Belém, para anunciar mais uma área de invasão iminente no sudeste do Pará.
O alvo apontado é uma fazenda em Jacundá (400 km ao sul de Belém). Gustavo Filho, diretor do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, evitou dar detalhes sobre a invasão, que, segundo ele, ocorrerá na próxima semana.
"Se eu disser a área, a polícia cerca antes. Vamos assentar em Jacundá 1.200 famílias", disse Filho.
Desde o dia 23 de abril, o MST mantém um acampamento em Parauapebas (630 km ao sul de Belém), próximo à entrada das minas da Vale na serra dos Carajás.
Os acampados ameaçam invadir o Cinturão Verde da empresa, cerca de 70 mil hectares dentro do 1,1 milhão de hectares de domínio da Vale em Carajás. O ato de Belém reuniu, segundo a polícia, pouco mais de 200 pessoas. Representantes da CUT, MST, partidos e sindicatos criticaram as privatizações e a lentidão da reforma agrária.

Texto Anterior: 'Vencemos', diz manifestante
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.