São Paulo, sexta-feira, 2 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lusa derrota Araçatuba e segue em segundo lugar

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Lusa venceu ontem o Araçatuba por 2 a 0, no Canindé, e se manteve na vice-liderança do Grupo 1 do Paulista, agora com 36 pontos.
A Lusa não começou bem a partida. O time mantinha a posse de bola, mas não criava boas chances.
Em um lance individual de Rodrigo, saiu a primeira oportunidade de gol. O meia cruzou, e Paulinho quase marcou de cabeça. O artilheiro, poucos minutos depois, saiu de campo, contundido.
O técnico Candinho colocou em seu lugar Leandro.
O gol do Araçatuba só era ameaçado em chutes de longa distância. Moacir, aos 17min, e Struway, aos 35min, fizeram boas finalizações.
A melhor chance da Lusa na primeira etapa ocorreu aos 48min. Alex Alves escapou pela direita e chutou cruzado. A bola tocou na trave. No rebote, o volante paraguaio Struway quase marcou.
O Araçatuba perdeu no segundo tempo sua melhor opção ofensiva. Flávio Guarujá deixou o campo quase desacordado, após choque.
A Lusa voltou para a segunda etapa agressiva. A pressão deu resultado. Aos 13min, Valmir fez grande jogada pela direita e cruzou. A bola desviou na zaga e sobrou para Leandro, que marcou.
Dois minutos depois, Moacir lançou Leandro. O atacante invadiu a área e tocou na saída do goleiro Gilberto.
Com a vantagem de dois gols, a Lusa passou a administrar o resultado. O Araçatuba cresceu, mas errou nas chances que teve.

Texto Anterior: Futebol de sonhos
Próximo Texto: Goleiro reclama mais incentivo da torcida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.