São Paulo, sexta-feira, 2 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Souza garante a vitória do Corinthians em Campinas

DA REPORTAGEM LOCAL

Em jogo marcado por um grande tumulto fora do estádio (leia texto abaixo), o Corinthians, com um gol de Souza, venceu o Guarani por 1 a 0, ontem, em Campinas, mantendo a vantagem sobre o São Paulo no Grupo 2 do Paulista.
Líder, o Corinthians passa a ter 38 pontos, contra 33 do rival.
Embora eliminado do Paulista, o Guarani iniciou o jogo motivado. O time procurava se vingar da goleada de 8 a 2 do primeiro turno.
Logo aos 16s de jogo, Renatinho acertou o travessão corintiano.
Aos poucos, porém, o Corinthians foi se acertando e passou a dominar o jogo. Souza e Marcelinho tinham total liberdade para armar as jogadas.
No seu primeiro bom ataque, aos 18min, o Corinthians conseguiu marcar. Mirandinha alcançou uma bola perdida na linha de fundo e cruzou para Souza.
O meia dominou e acertou uma bela meia-bicicleta no canto esquerdo de Hiran, que falhou. Aos 37min, Gilson e Gilmar foram expulsos por troca de agressões.
No segundo tempo, o Corinthians baseou seu jogo na valorização da posse de bola e em contra-ataques puxados por Mirandinha. Aos 13min, o árbitro anulou um gol de falta de Souza por não ter autorizado a cobrança.
No final da partida, o goleiro Hiran foi tentar o empate na área corintiana e quase tomou o gol no contra-ataque. Renatinho salvou em cima da linha o chute de Souza.

Texto Anterior: Inter faz contratação pensando no Brasileiro; Nomenclatura paulista é modelo para Paraná; ABC e Confiança são campeões do 1º turno; Proposta 'irrecusável' tira atacante do Bahia
Próximo Texto: Guarani; Corinthians
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.