São Paulo, sexta-feira, 2 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians busca título do 'adeus'

EDGARD ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians-Pony tem chance de se sagrar campeão brasileiro de 97 hoje, às 21h, em Franca (401 km ao norte de São Paulo). O time gaúcho enfrenta o Cougar local.
Se vencer, além de comemorar o título -o segundo nacional de sua história; antes ganhou o de 1994-, o Corinthians-Pony aproveitará a festa para se despedir do técnico Ary Ventura Vidal, 61.
O treinador está se transferindo para o Flamengo/Rio, que demitiu o técnico Miguel Angelo da Luz e quer montar uma equipe forte.
"Prefiro não falar de outro assunto. A preocupação é o jogo e o título", afirmou Vidal, que chegou a Santa Cruz do Sul (RS) há sete anos, período em que, além da conquista de um título nacional, está pela terceira vez consecutiva na decisão do Brasileiro.
Para Vidal, a conquista do título seria uma despedida de gala nesta temporada. Isso porque, em casa -Santa Cruz do Sul, 155 km de Porto Alegre-, ele comandou a invencibilidade do time nos 16 jogos disputados neste Brasileiro.
Uma vitória hoje, no entanto, não é tarefa fácil. O Cougar é um adversário forte e conta com uma torcida empolgada, que empurra o time nos momentos decisivos.
Na fase de classificação, cada um ganhou em casa nos jogos entre si. Nesta decisão, os primeiros jogos -uma vitória cada- foram decididos na prorrogação. E no terceiro, em casa, o Corinthians ganhou por apenas seis pontos.
"As forças são equivalentes", afirmou Hélio Rubens, técnico do Cougar, que precisa vencer duas vezes o adversário para levar o título pela nona vez para Franca.
Escalações prováveis: Cougar - Vargas (cestinha do time com 20,3 pontos/jogo), Evandro, Fernando, Rogério e Demétrius; Corinthians - Rolando, Macetão, Douglas, Marvin e Marc Brown (cestinha do time com 26,6 pontos/jogo).

NA TV - Globosat/Sportv, ao vivo, às 21h

Texto Anterior: Kasparov faz 2ª defesa da humanidade
Próximo Texto: Lançamento da F-1 na bolsa será adiado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.