São Paulo, sexta-feira, 2 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ameaça fecha aeroporto de Belfast

PAULO HENRIQUE BRAGA
DE LONDRES

O aeroporto de Belfast (capital da Irlanda do Norte) foi fechado ontem por causa da ameaça de um atentado a bomba.
O local e alguns veículos suspeitos que estavam nas imediações foram vasculhados pela polícia, que não encontrou nada.
A chamada alertando para a presença de explosivos foi feita para a rádio BBC. Ninguém reivindicou a autoria da ameaça, mas especula-se que tenha sido obra de grupos radicais protestantes, que defendem a permanência do território sob a administração do Reino Unido.
Outras ameaças falsas de bomba também provocaram a interdição de estradas na região da cidade, mas não conseguiram atrapalhar a votação.
As ameaças seriam uma tentativa de atrapalhar a votação em áreas que concentram eleitores do Sinn Fein, o braço político do IRA. Pesquisas indicam que o partido poderia eleger três deputados.
No geral, a votação na Irlanda do Norte foi considerada tranquila. Estimava-se que o comparecimento às urnas superaria os 70%. O tempo bom foi um dos fatores que colaboraram com o baixo índice de abstenção.
Por causa da preocupação com a segurança, todos os eleitores tiveram que apresentar uma prova de identidade. A contagem dos votos na Província estava prevista para começar na manhã de hoje. Os resultados nos 18 distritos eleitorais devem ser divulgados na tarde de hoje.
(PHB)

Texto Anterior: OS CONSERVADORES NO PODER
Próximo Texto: FRASES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.