São Paulo, domingo, 4 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Plano Diretor deve aumentar caos de SP

ROGÉRIO GENTILE
DA REPORTAGEM LOCAL

São Paulo deve se tornar uma cidade ainda mais caótica se o novo Plano Diretor, proposto pelo prefeito Celso Pitta, for implantado. Os congestionamentos vão ficar maiores. A poluição do ar, visual e sonora também. O fornecimento de água e de luz e o sistema de esgoto podem piorar.
Plano Diretor é a lei que orienta o crescimento da cidade. O plano em vigor foi aprovado na gestão Jânio Quadros, mas nunca funcionou na prática. Pitta quer agora que a Câmara aprove um novo, que tem como princípio o adensamento populacional (colocar mais gente em uma mesma área).
A proposta é criticada por urbanistas, técnicos de trânsito, associações de moradores e até correligionários de Pitta.
Gilberto Kassab, secretário municipal do Planejamento, responsável pela elaboração do plano, diz que o projeto ainda não está fechado. "Queremos que a sociedade faça críticas, contribua com idéias. Só então vamos encaminhar o projeto para a Câmara Municipal de São Paulo", afirma.
Na próxima terça-feira, dia 6, o plano será debatido no Instituto dos Arquitetos do Brasil. O auditório do IAB fica na rua Bento Freitas, 306, centro de São Paulo.

LEIA MAIS nas págs. 6 e 7

Texto Anterior: Aparelho tira tatuagem colorida
Próximo Texto: Hoje; Após o plano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.