São Paulo, terça-feira, 6 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juiz bloqueia bens de Fleury e assessores

DA REPORTAGEM LOCAL

O juiz da 8ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, Paulo Magalhães da Costa Coelho, determinou ontem o sequestro dos bens do ex-governador Luiz Antonio Fleury Filho, sob acusação de irregularidades na concessão de empréstimos pelo Banespa (Banco do Estado de São Paulo).
A ação contra Fleury e cinco ex-secretários de Estado foi proposta pelo procurador-geral de Justiça, Luiz Antonio Marrey.
Segundo Marrey, no início de 1994 (governo Fleury), o Banespa concedeu empréstimos à empresa Makerly Calçados, que estava em situação pré-falimentar.
Os empréstimos teriam sido concedidos mesmo depois de comprovada a impossibilidade de a empresa pagá-los. O prejuízo teria sido de R$ 3,68 milhões.
Fleury disse que vai recorrer da decisão. Segundo ele, o empréstimo foi concedido à cooperativa de trabalhadores da Makerly para evitar o fechamento da empresa e a demissão de cerca de 500 pessoas.

Texto Anterior: Promotora acusa Sanguinetti de 'farsa'
Próximo Texto: Promotora acusa Sanguinetti de 'farsa'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.