São Paulo, terça-feira, 6 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Motta diz que SP terá mais telefones

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA

Ministro promete aumentar instalações até 98
O ministro das Comunicações, Sérgio Motta, disse ontem, em Curitiba, que a meta do governo é chegar até o final de 1998 com 40 telefones instalados em São Paulo para cada grupo de cem habitantes. Esses números, segundo Motta, são semelhantes aos verificados na França, por exemplo.
Motta esteve em Curitiba para participar da posse do ex-governador Álvaro Dias (PSDB-PR) na presidência da Telepar (Telecomunicações do Paraná). Ele disse que nos próximos meses deve anunciar novas regras para acabar com a titularidade da telefonia fixa.
Dessa maneira, segundo o ministro, o acesso às linhas telefônicas se dará da mesma forma que outros serviços básicos, como água e luz elétrica.
Segundo ele, o preço de R$ 300,00 que está sendo anunciado é referente apenas à taxa de instalação das linhas, cujo serviço será prestado por empresas. "Vai haver uma guerra para a instalação", disse.

Texto Anterior: Procura por linha telefônica cria tumulto
Próximo Texto: LGT concede mais poder ao Executivo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.