São Paulo, terça-feira, 6 de maio de 1997
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Lojas faturam mais no final de semana

FÁTIMA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

O comércio já sente os efeitos da proximidade do Dia das Mães. No final de semana, a procura pelo crediário aumentou cerca de 10% sobre igual período do mês passado. Os negócios à vista cresceram 13,5% no período.
A demanda pelo crediário é medida pelo número de consultas ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), da Associação Comercial de São Paulo. O desempenho da venda à vista é baseado nas consultas ao Telecheque.
Na comparação com igual período de 1996, o número de consultas ao SPC, no final de semana, aumentou 29,1% e ao Telecheque, 13,7%. Emílio Alfieri, economista da associação, diz que o comércio já se mostra mais aquecido por conta do Dia das Mães.
A rede de lojas Renner, especializada em confecções, informa que as vendas aumentaram entre 5% e 10% neste mês, na comparação com igual período de 1996.
"Como o comércio de roupas vinha registrando aumentos menores do que esses, considero que estamos tendo bom desempenho neste mês", diz José Galló, diretor-superintendente.
A expectativa para maio, afirma, é a empresa faturar 5% a mais do que em maio de 1996. "Estamos preparados para o inverno."
A Renner, rede com 16 lojas, diz ele, considera-se beneficiada com o aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) porque, como outras grandes lojas, tem recursos para financiar o cliente.
A Lojas Bernasconi também registra aumento de consumo por conta do Dia das Mães. Sua expectativa é faturar neste mês 40% a mais do que em maio de 1996.

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