São Paulo, domingo, 11 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presentes simples e práticos agradam

DA REPORTAGEM LOCAL

Nem todas as mães são adeptas de surpresas muito produzidas. Na opinião de algumas mães ouvidas pela Folha, presentes simples e práticos, criados na última hora, também agradam.
"Sou uma pessoa prática por natureza. Por isso, fico feliz com um belo café da manhã na cama ou uma bela macarronada preparada pelos filhos", afirma a terapeuta ocupacional Anita Tarasiewicz, 49, mãe de dois filhos já formados.
"Ficaria emocionada ainda com um buquê de flores da feira da esquina", diz.
Também não tem sonhos muito altos a comerciante Maria Alice Guimarães Santos, 51. "É muito mais significativo ganhar um presente feito pelas mãos dos próprios filhos. Um objeto ou mesmo uma sobremesa já me deixariam contente", afirma.
O filho pode ainda pedir para a mãe se arrumar logo cedo e levá-la a uma viagem curta, para aproveitar o dia.
"Seria muito agradável se minhas filhas tivessem a idéia de me levar para a Aldeia da Serra (depois de Alphaville e Tamboré, na Grande SP)", diz a cirurgiã-dentista Maria Lúcia Koiffman. "A região tem uma bela natureza, casas lindas e ótimos restaurantes."
Para fechar o dia, Maria Lúcia gostaria de ser convidada para um programa cultural, como um teatro ou um cinema.
Mas quem quiser perder um pouquinho mais de tempo e pensar em uma situação surpreendente para a mãe, tenha certeza de que a idéia será benvinda.
É o que pensa a dona-de-casa Marlene Giusti Barra, 50, mãe de duas filhas. "Adoraria que elas trouxessem à minha casa, de surpresa, uma amiga de infância que não vejo há 15 anos. Seria o maior presente que poderia ganhar."
Já o desejo da professora de italiano Nice Ferreira, 51, qualquer filho pode proporcionar: "Um presente simples que os filhos podem me oferecer é dar sossego."
Ela é mãe de três filhos mas apenas o caçula, de 19 anos, mora com ela. Apesar desse desejo, Nice não abre mão de tomar conta da netinha Luiza Ferreira Lopes, 4 meses.
O presente que a mãe de Luiza, Nilza Ferreira, gostaria é parecido com o de sua própria mãe: "Se a Luiza me deixasse dormir oito horas seguidas, seria um presentão."

Texto Anterior: Confira onde comprar os tradicionais
Próximo Texto: Supermãe teve 33 filhos em 17 partos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.