São Paulo, domingo, 11 de maio de 1997
Próximo Texto | Índice

Hotéis abrem 504 vagas neste semestre

CARLA ARANHA SCHTRUK
DA REPORTAGEM LOCAL

A indústria hoteleira, que cresce 10% ao ano, vai abrir, neste semestre, pelo menos 504 vagas em São Paulo, Rio, Rio Grande do Sul e Bahia (confira no quadro abaixo).
Virgílio de Carvalho, 46, diretor da Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo, afirma que entrar nessa área é uma escolha acertada.
"O turismo é o segmento que vai oferecer as melhores oportunidades, inclusive de crescimento profissional", prevê. Existem hoje 8.000 hotéis no país, número que deve crescer 30% até o ano 2000.
O Caesar Towers é um dos melhores exemplos de criação de novos empregos. A rede vai inaugurar dois novos hotéis em outubro, em São Paulo e Porto Alegre.
O recrutamento começa a partir de junho: são 230 vagas no total. "Queremos pessoas que, acima de tudo, saibam tratar bem o hóspede", avisa Celso Martineli, 42, diretor da rede Caesar Towers.
No Grupo Accor, serão 130 vagas, diz Anunciada de Moraes, 40, diretora de RH (recursos humanos): "Vamos inaugurar um novo hotel em São Paulo em outubro. Há trabalho para todos os níveis".
Monitores de lazer
Outros hotéis estão à procura de monitores. Med, Transamérica Comandatuba e Refúgio Caiman já estão recebendo currículos.
No Transamérica, também há vagas para pessoal de limpeza, arrumação e recepção, entre outras funções -mas é dada preferência para os moradores da região.
O Club Med vai contratar 80 monitores -os chamados GOs (Gentis Organizadores)- em Mangaratiba (RJ) e Itaparica (BA).
Adriana Rebelo, 24, e Roberta Dornellas, 26, são GOs no Rio. Roberta é caixa. Adriana faz reservas. Em junho, mudam para Itaparica.
"Depois, quero trabalhar em Cuba ou Cancún", planeja Roberta. "Também quero ser transferida para o exterior", diz Adriana.

Próximo Texto: EUA buscam 12 mil pilotos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.