São Paulo, domingo, 11 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Companhias aéreas também contratam

DA REPORTAGEM LOCAL

Mais turistas, mais vôos, mais empregos. Essa é a fórmula que explica a abertura de vagas nas companhias aéreas. Delta e Vasp vão contratar 95 funcionários.
Na Delta, são 15 vagas para preenchimento imediato. Em 15 de junho, ela inaugura a rota São Paulo-Rio-Atlanta (EUA).
O salário médio é de R$ 1.100. E a concorrência será grande, avisa Édson Fernandes, 47, diretor da Elitravel, representante da Delta no Brasil: "Há muitas pessoas qualificadas esperando por uma oportunidade desse tipo".
Experiência prévia é fundamental, assim como inglês fluente. "O profissional vai ter de atender estrangeiros, daí a necessidade de domínio do idioma", explica.
A Vasp, que abriu 80 vagas para várias funções, entre elas a de comissário de vôo, também se diz exigente quanto a pré-requisitos.
"Precisamos de pessoas bem treinadas e qualificas para gerar um bom atendimento, que hoje é o diferencial na aviação", afirma Sônia Maria Santiago Barbalho, gerente do centro de treinamento.
As contratações, segundo ela, acontecem em decorrência de uma rotatividade normal. "É preciso repor os quadros", justifica.
"Mas a tendência é de cada vez mais a aviação gerar novos empregos. As pessoas viajam mais. E é preciso criar rotas e serviços."

Texto Anterior: EUA buscam 12 mil pilotos
Próximo Texto: Grã-Bretanha tem 65 oportunidades
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.